O termo go-live significa “ir a vida” ou “pronto para produção”, no sentido de algo estar pronto para começar a funcionar.
Esse é o ponto mais alto de qualquer projeto de implementação de ERP, é onde tudo aquilo que foi planejado e executado por meses, ou até anos, se torna realidade para enfrentar desafios em um ambiente real.
Muitas vezes, o go-live é um termo discutido sem o devido planejamento, é aí que está o perigo. A execução do projeto pode até ser perfeita, porém nem só de uma solução sem erros e aderente ao processo de negócio vive o projeto.
Na COINOV, após anos de experiência com projetos e go-lives bem-sucedidos, desenvolvemos um procedimento documentado de go-live, utilizando aceleradores que minimizam riscos e aceleram a estabilização do projeto. Abaixo mostramos algumas formas de como podemos ajudar.
Plano de cutover
O plano de cutover é nosso guia base para as atividades técnicas e de negócios que precisam ser realizadas para a entrada do novo sistema SAP.
Nossos consultores atuam revisando as atividades técnicas do plano e ajudando na construção e validação das atividades de negócio a partir da nossa base de conhecimento, reduzindo o tempo de downtime das operações.
Plano de corte do negócio
O plano de corte de negócio é a estruturação das atividades e datas que devem ser cumpridas no sistema atual para que seja possível iniciar as atividades do novo sistema SAP.
Os consultores COINOV atuam orientando os usuários e gestores no desenvolvimento de planos, alinhados com o planejamento do projeto de implantação do SAP.
Indicadores de estabilização
Os projetos são feitos de mudança em diversos níveis e os indicadores são muitas vezes deixados para trás em detrimento da execução operacional das atividades dentro do projeto.
Os indicadores de estabilização são uma das principais ferramentas para medir o quão saudável está o seu go-live, pois eles mostram se o novo ERP está chegando aos patamares aceitáveis de operação com base em indicadores de negócios e se o projeto está conseguindo vencer a curva de aprendizado natural dos novos processos.
Na COINOV temos uma base de indicadores que são utilizados como aceleradores durante essa fase do projeto.
Operação assistida
Durante a operação assistida a empresa está atuando com uma operação mais controlada durante algumas semanas ou meses devido aos ajustes do novo sistema e a curva de aprendizado dos usuários com os novos processos (afinal, a grama mudou de cor né?).
Em muitos desses projetos conseguimos acelerar essa curva com nossos consultores atuando ao lado dos usuários e acelerando o aprendizado e reduzindo o tempo de estabilização do sistema.
Se você tem dúvidas ou acredita que possamos ajudar em seu go-live SAP é só nos enviar uma mensagem. Aproveite e navegue pelo site da COINOV e confira nossas soluções!
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